PROPONENTES

CURADOR
Pawlo Cidade

Autor, produtor e diretor de teatro;presidente do FAEGSUL - Fórum de Agentes Culturais do Litoral Sul;presidente do Colegiado Setorial de Teatro da Bahia; escritor, com 9 livros publicados; membro da Academia de Letras de Ilhéus, ocupando a cadeira 13 que pertenceu a Jorge Amado e Zélia Gattai;pedagogo; ex-Assessor de Cultura da FUNDACI; Prof. do Curso de Gestão Cultural da UESC; Facilitador de Projetos e Gestão Cultural pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com o Ministério da Cultura; Consultor da SEDUC em Una; Curador do II Festival Nacional de Dança de Itacaré;Curador do Centenário do escritor Jorge Amado; co-autor do Curso de Pós-Graduação em Gestão Cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz.


PRODUTORA
Viviane Siqueira

Presidente da Associação Comunidade Tia Marita em parceria com o diretor e produtor cultural Pawlo Cidade. A Tia Marita venceu recentemente o edital de montagem em Teatro para o espetáculo “1789 – Engenho de Santana, uma revolução histórica”, em 2012, em parceria com o Teatro Popular de Ilhéus.

Antes de ingressar na produção teatral, foi diretora de eventos culturais da Digitron Eletroeletrônica da Bahia; Assistente de produção, em Ilhéus, de shows como Calcinha Preta, Babado Novo, Beto Jamaica, Psirico e Ivente Sangalo. Este último em Vitória da Conquista.

Iniciou na Produção Teatral com o espetáculo infantil “Marmelada”, em 2007; depois vieram o Presépio Vivo, de 2007 a 2012, no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba; “Cangaço” e “Capitães do Morro”. Esta última foi contemplada no Edital Demanda Espontânea de Montagem Teatral, em 2011. Foi vencedora do Edital de Circulação de Espetáculos do Estado da Bahia pelo projeto “Na Trilha de Lampião”, onde percorreu cidades como Queimadas, Monte Santo, Valente, Aporá e Jacobina. Foi responsável também pela segunda temporada de “Cangaço” em várias cidades do Litoral Sul da Bahia.

Participou das discussões do Plano Municipal de Cultura, em Ilhéus, durante a II Conferência Municipal, do Curso de Gestão e Produção Cultural, promovido pela Tia Marita, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz. É consultora da Associação Comunidade Tia Marita nos projetos Ecoteatro – programa de palestras, oficinas e cuidados com o lixo doméstico em parceria com a IMAPEL e CARGILL CACAU LTDA e no PATT – Programa de Assessoria, Treinamento e Trabalho onde orienta grupos, artistas independentes, organizações da sociedade civil – associações de moradores, ongs, etc; e organizações do setor público (prefeituras, fundações, autarquias) na confecção e consecução de seus projetos de ação cultural.

E, por fim, é a Coordenadora de Produção do Grupo Teatro Total onde orienta o Projeto Teatro-Empresa em montagens ligadas à saúde do trabalhador e prevenção de acidentes e as Oficinas de Iniciação Teatral do Grupo.

Para Viviane Siqueira, o Teatro tem como missão “defender, retomar e promover a cultura preservando os elementos essenciais da nossa identidade cultural.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que for aprovada pelo administrador, seu comentário será publicado.