PALESTRANTES

Márcio Meirelles/Salvador


Ex-Secretário de Cultura da Bahia; Diretor teatral, cenógrafo e figurinista. Márcio Meirelles atua em Teatro desde 1972 e é um dos diretores mais atuantes do país. Responsável pela revitalização do tradicional Teatro Vila Velha, em Salvador, também criou, em 1990, juntamente com Chica Carelli, o Bando de Teatro Olodum, grupo teatral baiano formado somente por atores negros, que surgiu a partir da realização de oficinas nos bairros da capital.



Fernando Guerreiro/Salvador



Fernando Guerreiro é uma das figuras mais importantes do teatro baiano. Com 35 anos de carreira, é um dos fundadores da Companhia Baiana de Patifaria e dirigiu espetáculos de sucesso como “Os Cafajestes”, “Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia” e “Pólvora e Poesia”, com o qual foi laureado como melhor diretor pelo Prêmio Braskem. Atualmente é presidente da Fundação Gregório de Mattos, em Salvador.




Fernando Marinho/Salvador


Como ator e diretor teatral, obteve três prêmios de melhor ator, dois prêmios de direção e duas menções honrosas com trilhas para espetáculos teatrais. Fez apresentações em diversos estados brasileiros e em cidades americanas e européias. É fundador da Companhia Baiana de Patifaria; diretor artístico do Troféu Caymmi, curador do Festival de Música Instrumental da Bahia; membro da Comissão Gerenciadora do Programa FazCultura.Presidente do SATED.


Romualdo Lisboa/Ilhéus


Autor e diretor de Teatro; diretor artístico do Teatro Popular de Ilhéus. Indicado ao Prêmio Shell pelo espetáculo “O Inspetor Geral”; vencedor de diversos prêmios de montagem e circulação; filósofo; diretor da Casa dos Artistas; participou de diversos festivais de teatro no Brasil; foi membro do Conselho Estadual de Cultura.




Romulo Avelar/Belo Horizonte



O produtor e gestor cultural Romulo Avelar tem experiências nas empresas Fiat, MBR e Teatro Alterosa e nas instituições públicas Superintendência de Cultura de Contagem, Fundação Clóvis Salgado e Secretaria de Estado de Cultura. O produtor possui ainda 13 anos de experiência na ministração de cursos e é autor do livro “O Avesso da Cena: nota sobre a produção e gestão cultural”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que for aprovada pelo administrador, seu comentário será publicado.