MEDIADORES

Ivana Cristina Santana/Salvador

Gestora da Rede Encena Salvador; membro-fundadora do Corpo Teatral Chrisamis; desenvolveu trabalho de articulação de grupos; prepara o Fórum Latino Americano de Teatro Comunitário; membro do Colegiado Setorial de Teatro ; participou do IV Encontro Comunitário de Teatro Jovem, em São Paulo; promoveu o Fórum de Teatro Jovem da Capital. Atualmente é produtora executiva do espetáculo “Partiste.” Membro Titular do Colegiado Setorial de Teatro. 


Humbervaque Nascimento Andrade/Casa Nova


Ator, teatrólogo, diretor de teatro, ex-presidente e atual membro do Conselho de Cultura de Casa Nova/BA; participou do seminário de Conselheiros de Cultura em Salvador; foi membro da comissão de seleção do edital micro-projetos culturais do Sertão de São Francisco e da Comissão de Seleção do Calendário das Artes em 2012. É membro titular do Colegiado Setorial de Teatro na Bahia.




Robson Vieira dos Anjos/Santa Maria da Vitória


Formado em Licenciatura em Teatro pela Universidade de Brasília – UnB; arte-educador, ator e diretor. Fundador do Fórum de Teatro do Território da Bacia do Rio Corrente. É co-fundador da Companhia de Teatro Pachamama. Atualmente desenvolve trabalhos independentes e em parcerias com diversos grupos do Território da Bacia do Rio Corrente e também do Macroterritório Oeste.






Rod Pereira/Porto Seguro


Pós-Graduado em Artes Cênicas e Formado em Moda e Direito. Diretor, Professor, Produtor e Gestor de Cultura. Fundador do Centro de Pesquisa Teatral Studio do Ator em São Gonçalo-RJ. Lecionou em vários locais, entre os quais, Universidade Estácio de Sá-RJ, e cursos e workshops. Foi Superintendente de Artes Cênicas de São Gonçalo, Diretor Executivo da Fundação de Artes de São Gonçalo. Atualmente está em Porto Seguro, aonde atua como Coordenador e Professor da Filial do Studio do Ator; Diretor da Cia de Teatro Na Arte a Verdade – Porto Seguro.

Francisco Cruz do Nascimento/Ibirapitanga

Ator, autor e diretor de Teatro; articulador cultural do Programa de Desenvolvimento e crescimento integrado e sustentável do Baixo Sul da Bahia; diretor artístico do Terno de Reis Rosa Menina; Pesquisador de Danças Remanescentes de Quilombos; Professor de Teatro da UFBA; Participou do Seminário Para Gestores em Washigton D.C/USA; Diretor do Grupo Afrodance de Ibirapitanga; Membro Titular do Colegiado Setorial de Teatro.




José Delmo Vianna (Zé Delmo)/Ilhéus

Autor, ator e diretor de Teatro; dirigiu por 20 anos o Grupo de Arte Macuco com Ramon Vane, Jackson Costa e outros; formado em Artes Plásticas pela UFBA; poeta, escritor e contador de histórias; Ao longo de 15 anos produziu a Feira de Arte de Buerarema; Com o ator e poeta Ramon Vane ganhou parte do Brasil com a peça “Deus e o diabo na terra Brasilis”. Em Salvador foi integrante do Teatro Livre da Bahia, sob a direção de João Augusto. Atuou também ao lado de Harildo Deda e Bemvindo Siqueira.



Eva Lima/Itabuna


Atriz, produtora e diretora de Teatro. Co-fundadora da ACATE – Associação Cultural Amigos do Teatro; participou de mais de 50 espetáculos teatrais, sob a direção de Fernando Guerreiro, Mário Gusmão,Jurema Penna, Harildo Deda, Deolindo Checucci, Paulo Dourado, Nehle Frank, Agnaldo Lopes, Carmen Paternostro, Hebe Alves, entre outros. Recebeu o Prêmio de Melhor atriz no Festival de Teatro  do Nordeste; trabalhou  como atriz na Novela Renascer  da Rede Globo e no cinema atuou em diversos filmes nacionais e estrangeiros como “Eu me Lembro”, de Edgar Navarro e “Anjos do Sol” de Rude Langhman; coordenou Festival Multiarte Firmino Alves. Atualmente é diretora do Teatro Sala Zelia Lessa e membro da Academia Grapiúna de Letras


Paulo Atto/Ilhéus


Produtor cultural, diretor teatral e consultor em projetos de arte, cultura e desenvolvimento sócio-cultural desde 1983. Participou de programas, festivais, seminários sobre cultura e artes cênicas na Alemanha, EUA, México, Rússia, Espanha,Venezuela, Colômbia, Equador, Suíça, Canadá, Cuba, Dinamarca e  Portugal; foi selecionado para a 8ª Sessão da "International School of Theatre Antropology”.  Convidado da UNESCO para o Fórum permanente de Programas de Desarollo Sociocultural de América Latina e Caribe. Coordenador Geral do Programa ArtEducAção Bahia em Ilhéus de 2003 a 2008. Coordenador Geral do Projeto Tim Grandes Escritores realizado em Ilhéus e Itabuna. Membro associado da SGAE – Sociedad General de Autores y Escritores de España. 


Pawlo Cidade/Ilhéus


Dramaturgo, produtor e diretor de teatro com 25 anos de experiência; premiado nos espetáculos “Escola de Bonecas”, “Lampião, Cangaço e Vida”, “Cangaço”, “Capitães do Morro”, “O Mímico” e “A Lenda”; Presidente do FAEGSUL - Fórum de Agentes Culturais do Litoral Sul; presidente do Colegiado Setorial de Teatro da Bahia; Autor dos livros: “Ecoteatro”, “Berlinda”, “Até Mais Verde”, “Mistério na Lama Negra”, entre outros; membro da Academia de Letras de Ilhéus, ocupando a cadeira número 13 que pertenceu ao escritor Jorge Amado; Pedagogo; Especialista em Educação Ambiental; ex-Assessor de Cultura da Fundação Cultural de Ilhéus. Facilitador de Projetos e Gestão Cultural pela Fundação Getúlio Vargas e Ministério da Cultura; Curador do Festival Nacional de Dança de Itacaré; Curador do Centenário do escritor Jorge Amado na categoria artistas locais.


Claudiana Figueiredo/Ilhéus


Coordenadora Regional do SEBRAE, formada em Direito, especialista em Economia Criativa; responsável pela rede de Economia Criativa do Litoral Sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que for aprovada pelo administrador, seu comentário será publicado.